segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Ai D'eu Sodade


Xangai




-Marido se alevanta e vai armá um mundé

Prá pegá u'a paca gorda

Prá nós cumê um sarapaté.

-Aruera é pau pesado, nué minha véa,

Cai e machuca meu pé

E ai d'eu sodade.

-Intonce marido se alevanta e vai na casa da tua vó

Buscá a ispingarda dela

Procê caçá um mocó.

-Só que no lajedo tem cobra braba, nué minha véa

Me morde e fica pió

E ai d'eu sodade.

-Marido se alevanta e vai caçá u'a siriema

Nois come a carne dela

E faiz u'a bassora das pena.

-Quem me dera tá agora, nué minha véa nos

Braço d'uma roxa morena

E ai d'eu sodade.

-Sujeito se alevanta e vai na casa do venderão

Comprá u'a carne gorda

Prá nois cumê um pirão.

-É que eu num tenho mais dinhero, nué minha véa

Fiado num compro não

E ai d'eu sodade.

-Marido se alevanta e vai na venda do venderin

Comprar déis metro de chita

Pra fazê ropa pros nossos fiin.

-Aí dent'o tem um cochão véi, nué minha véa

Dismancha e faiz u'as carça prá mim

E ai d'eu sodade.

-Disgramado te alevanta dexa di cê priguiçoso

O home qui num trabaia

Num pode cumê gostoso

-É que trabaiá é muito bom, nué minha véa

Mais é um poco arriscoso

E ai d'eu sodade.

-Marido te alevanta e vem tomá um mingau

Qui é prá criá sustança

Prá nois fazê um calamengau.

-Brincadeira de manhã cedo, nué minha véa

Arrisca quebrá o pau

E ai d'eu sodade.

-Marido seu disgraçado tu ai de morrê

Cachorro ai de ti latí

E urubu ai de ti cumê.

-Se eu soubesse disso tudo, nué minha véa

Eu num casava cum ocê

E ai d'eu sodade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Palhacinho

Eu vou contar a estória Do palhacinho Pimpão Era um palhaço engraçado Que só mexia com a mão Trá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá Trá, lá, lá...