domingo, 1 de outubro de 2017

Pé de Manacá

Hervé Cordovil e Mariza Pinto Coelho




Lá detrás daquele morro tem um pé de manacá.

Nós vam' casá e vam' prá lá.

'Cê quer? 'cê quer?

Eu quero te levar, eu quero te agradar

Eu quero me casar e te levar prá lá.

'Cê vai? 'cê vai?

Eu 'panho toda "fro" do pé de manacá

E faço uma coroa para te enfeitá

'Cê quer? 'cê quer?


(Baião da época em que o ritmo estava na crista da onda, gravado na RCA Victor em 22 de junho de 1950 e lançado em setembro do mesmo ano, disco 80-0686-A, matriz S-092695. Como a marca do cachorrinho Nipper não tinha estúdio de gravação em São Paulo, Isaurinha Garcia e Hervê Cordovil viajaram até o Rio de Janeiro para fazer o registro. Hervê preparou a orquestração (e regeu também a orquestra), mas ninguém queria gravar o baião em dueto com a "personalíssima". E, naquela emergência, o próprio Hervê o acabou fazendo, posto que ele e Isaurinha já o cantavam juntos há tempos nos programas musicais da Rádio Record paulistana, então "a maior". Resultado: sucesso! Samuel Machado Filho.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Palhacinho

Eu vou contar a estória Do palhacinho Pimpão Era um palhaço engraçado Que só mexia com a mão Trá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá Trá, lá, lá...