domingo, 3 de abril de 2022

Canções de palhaço - Carroça de Mamulengo

 



Eita!
Vai começar o te-te-re-te-tê
Oh, meninagem
Oi!
Vocês já estão todos preparados?
Eu tô!
Posso dar inicio a passeada?
Pode!
Eita, madeira!
Tombei, tombei, tornei tombar
A brincadeira já vai começar
Tombei, tombei, tornei tombar
A brincadeira já vai começar
O raio, o Sol suspende a Lua
Olha o palhaço no meio da rua
Eu vou ali, eu volto já
Vamos todos passear
Eu vou ali, eu volto cedo
Vou chupar limão azedo
O que é que a velha tem?
Tem carinho por neném
Ela tem, mas eu não digo
Só conto pro meu amigo
Pompeu, pompeu
Dá um beijo n'eu
A cabeça do palhaço
Urubu comeu
A mulher do palhaço é um colosso
Caiu do cavalo e quebrou o pescoço
Pisei na copa do meu chapéu
Mulher buchuda só vai pro céu
A, B,C, D
Mulher buchuda só quer comer
Mas três pimentas não dá um molho
A cabeça do palhaço só tem piolho
Papai, mamãe, vem ver vovó
Chupando cana com um dente só
Papai, mamãe, vem ver titia
Tomando banho de água fria
Olha a moça na janela
Tem a cara de panela
Olha o velho no portão
Tem a cara de barão
O palhaço na linha
É ladrão de galinha
O palhaço na rua
É ladrão de perua
Pepino maduro que dá semente
Moça bonita que mata a gente
Mas, Dona Mariquinha se eu pedir você me dá
Uma rede na varanda e um penico pra eu mijar
Mas, Dona Mariquinha, picolé de breu
Pegue a sua rede e vêm dormir mais eu
Olha o toco no caminho
Alevanta o pé
Foi por causa desse toco
Que eu quebrei meu pé
Mas cabeça de bagre não tem o que chupar
Suvaco de gente não tem o que cheirar
Pipoca, amendoim torrado
Carreguei sua tia num carrinho quebrado
Hoje teve espetáculo?
Teve, sim senhor!
Hoje teve marmelada?
Teve, sim senhor!
Hoje teve farofada?
Teve, sim senhor!
E o palhaço o que é?
É ladrão de mulher!
E arrocha, minha gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Palhacinho

Eu vou contar a estória Do palhacinho Pimpão Era um palhaço engraçado Que só mexia com a mão Trá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá Trá, lá, lá...