sábado, 23 de setembro de 2017

Brasil

BRASIL💛


Welcome to Brazil
Here in South America 
5th largest country in the world 
With 26 States that we’ll teach ya .

Amazonas here 
and I have a capital named Manaus 
I’m mostly made up of 
the Amazon Rain Forest 
it’s species
I host .

My name is Pará 
and Belém is my capital 
I’m the 2nd largest state after Amazonas 
in Brazil.
Mato Grosso here 
my capitals Cuiabá 
Home to the animals 
Jaguar, Caiman and the Macaw .

I’m Minas Gerais 
My capitals Belo Horizonte 
I’m the 4th largest state in Brazil 
as you can plainly see 

My name is Bahia 
My capital is Salvador 
Bahian Carnival lasts for 6 days 
and it’s mostly out doors .

Mato Grosso do Sul 
is my name 
Campo Grande’s my capital 
And my natural beauty’s my fame .

Hello I’m Goiás 
Goiânia’s my capital 
Located in the east 
of the Center-West region don’t you know .

Maranhão is my name 
My capitol is São Luís 
our official national language 
here is Portuguese .

Rio Grande do Sul here 
My capitol’s Porto Alegre 
located in the southern region
 With the Atlantic splashing me .

Tocantins is my name 
My capitol is Palmas 
I straddle both the 
Amazon Rainforest 
And Coastal Savanna .

Welcome to Brazil 
Here in south America 
5th largest country in the world 
With 26 states that we’ll teach ya.
Piauí is my name 
Capital is Teresina 
I have the shortest coast line of any 
non-landlocked Brazilian states here .

São Paulo here 
My capitol’s named São Paulo too 
I’m Brazil’s richest state 
out of all 26 states that’s true .

Rondônia here 
Capitols Porto Velho 
deforestation’s a big problem 
in my amazon forest you know .

My names Roraima 
Boa Vista’s my capitol 
I’m the Northern most and least populated state 
brazil knows .

Paraná is my name 
Curitiba’s my capitol 
I have whats left of the Araucaria forest 
you know .

I am Acre Rio 
Branco is my capitol 
I’m the furthest state west 
in the country Brazil .

Ceará’s my name 
My capitol’s Fortaleza 
370 miles of sand on my coast line 
in the North East .

Hi I’m 
Here’s my capitol Macapá 
the Largest tropical forest park 
in the world protected by law .


Pernambuco’s my name 
Recife’s my capitol 
the proximity of the equator
 means sunshine all year in full .

Welcome to Brazil 
Here in south America 
5th largest country in the world 
With 26 states that we’ll teach ya.

I’m Santa Catarina 
Florianópolis is my capitol 
I have the Lowest rate of illiteracy 
because my people read well.


Paraíba here 
Capitol is João Pessoa 
The most notable poets and writers 
come from my state so you know .

I’m Rio Grande do Norte 
My capitol is Natal 
I’m located on the northeastern 
tip of South America y’all .

My names Espírito Santo 
My capitols Vitória 
The islands Trindade and Martim Vaz 
Are part of my area .

My names Rio de Janeiro 
and so is my capitol One 
of the smallest most densely populated 
states in Brazil .

I’m Alagoas 
My capitols Maceió 
I’m One of the poorest states 
in South America so you know .

Sergipe’s my name 
My capitols Aracaju 
I’m the 26th state and the smallest
 one in brazil its true 

I’m Distrito Federal Federal 
District of Brazil 
Im named Brasília. 
Brazil’s Capitol if you will 

Welcome to Brazil 
Here in South America 
5th largest country in the world 
With 26 States that we’ll teach ya 

-~-~~-~~~-~~-~- Please watch: "Greece/Greece Country/Greece Geography" https://www.youtube.com/watch?v=qJPS6...




💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚









O brasileiro quando é do choro

É entusiasmado quando cai no samba,
Não fica abafado e é um desacato
Quando chega no salão.

Não há quem possa resistir
Quando o chorinho brasileiro faz sentir,
Ainda mais de cavaquinho,
Com um pandeiro e um violão
Na marcação.

Brasileirinho chegou e a todos encantou,
Fez todo mundo dançar
A noite inteira no terreiro
Até o sol raiar.                                                       
E quando o baile terminou
A turma não se conformou:
Brasileirinho abafou!
Até o velho que já estava encostado
Neste dia se acabou!
Para falar a verdade, estava conversando
Com alguém de respeito
E ao ouvir o grande choro
Eu dei logo um jeito e deixei o camarada
Falando sozinho. Gostei, pulei,
Dancei, pisei até me acabei
E nunca mais esquecerei o tal chorinho
Brasileirinho!


💚💛💚💛💚💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛



Brasil!
Meu Brasil Brasileiro
Meu mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingar
O Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor...

Abre a cortina do passado
Tira a mãe preta do cerrado
Bota o rei congo no congado
Canta de novo o trovador
A merencória à luz da lua
Toda canção do seu amor
Quero ver essa dona caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado...

Esse coqueiro que dá coco
Oi! Onde amarro minha rede
Nas noites claras de luar
Por essas fontes murmurantes
Onde eu mato a minha sede
Onde a lua vem brincar
Esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil Brasileiro
Terra de samba e pandeiro...

Brasil!
Terra boa e gostosa
Da morena sestrosa
De olhar indiferente
Brasil, samba que dá
Para o mundo se admirar
O Brasil, do meu amor
Terra de Nosso Senhor...

Abre a cortina do passado

Tira a mãe preta do cerrado
Bota o rei congo no congado
Canta de novo o trovador
A merencória à luz da lua
Toda canção do seu amor
Huuum!
Essa dona caminhando
Pelos salões arrastando
O seu vestido rendado...

Esse coqueiro que dá coco
Onde amarro minha rede
Nas noites claras de luar
Por essas fontes murmurantes
Onde eu mato a minha sede
Onde a lua vem brincar
Huuum!
Esse Brasil lindo e trigueiro
É o meu Brasil Brasileiro
Terra de samba e pandeiro...

💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛


Sob o mesmo céu
Cada cidade é uma aldeia
Uma pessoa!
Um sonho, uma nação
Sob o mesmo céu
Meu coração
Não tem fronteiras
Nem relógio, nem bandeira
Só o ritmo
De uma canção maior...

A gente vem
Do tambor do Índio
A gente vem de Portugal
Vem do batuque negro
A gente vem
Do interior e da capital
A gente vem
Do fundo da floresta
Da selva urbana
Dos arranha-céus
A gente vem do pampa
Vem do cerrado
Vem da megalópole
Vem do Pantanal
A gente vem de trem
Vem de galope
De navio, de avião
Motocicleta
A gente vem a nado
A gente vem do samba
Do forró
A gente veio do futuro
Conhecer nosso passado...

Brasil!
Com quantos Brasis
Se faz um Brasil?
Com quantos Brasis
Se faz um país?
Chamado Brasil!

A gente vem
Do rap, da favela
A gente vem
Do centro do subúrbio
Da periferia, eh!
A gente vem
Da maré, das palafitas
Vem dos Orixás da Bahia
A gente traz um desejo
De alegria e de paz
E digo mais:
A gente tem a honra
De estar ao seu lado
A gente veio do futuro
Conhecer nosso passado...

Brasil!
Com quantos Brasis
Se faz um Brasil?
Com quantos Brasis
Se faz um país?
Chamado Brasil!...(2x)

Sob o mesmo céu
Cada cidade é uma aldeia
Uma pessoa!
Um sonho, uma nação
Sob o mesmo céu
Meu coração
Não tem fronteiras
Nem relógios, nem bandeiras
Só ritmo de uma canção
Maior!

Com quantos Brasis
Se faz um Brasil?
Com quantos Brasis
Se faz um país?
Chamado Brasil!
A gente veio do futuro
Conhecer nosso passado!
Brasil!
Com quantos Brasis
Se faz um Brasil?
Com quantos Brasis
Se faz um país?
Chamado Brasil!

💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛


Aqui é o meu país







Aqui é o meu país
Nos seios da minha amada
Nos olhos da perdiz
Na lua na invernada
Nas trilhas, estradas e veias que vão
Do céu ao coração
Aqui é o meu país
De botas, cavalos, estórias
De yaras e sacis
Violas cantando glórias
Vitórias, ponteios e desafios
No peito do Brasil
Me diz, me diz
Como ser feliz em outro lugar
Aqui é o meu país
Dos sonhos sem cabimento
Aqui sou um passarim
Que as penas estão por dentro
Por isso aprendi a cantar,
Voar, voar, voar
Me diz, me diz
Como ser feliz em outro lugar???

💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛








Quem foi que inventou o Brasil?
Foi seu Cabral!
Foi seu Cabral!

No dia vinte e um de abril
Dois meses depois do carnaval

Depois
Ceci amou Peri
Peri beijou Ceci
Ao som...
Ao som do Guarani!

Do Guarani ao guaraná
Surgiu a feijoada
E mais tarde o Paraty

Depois
Ceci virou Iaiá
Peri virou Ioiô

De lá...
Pra cá tudo mudou!
Passou-se o tempo da vovó
Quem manda é a Severa
E o cavalo Mossoró.



💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛





Isto aqui ô ô,
É um pouquinho de Brasil, iá iá
Deste Brasil que canta e é feliz,
Feliz, feliz

É também um pouco de uma raça,
Que não tem medo de fumaça ai, ai,
E não se entrega não

Olha o jeito nas cadeiras que ela sabe dar,
Olha só o remelexo que ela sabe dar
Olha o jeito nas cadeiras que ela sabe dar,
Olha só o remelexo que ela sabe dar

Morena boa que me faz penar,
Poe a sandália de prata,
E vem pro samba sambar.

Morena boa que me faz penar,
Poe a sandália de prata,
E vem pro samba sambar.

💚💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛



Luis Perequê
Eu, Brasileiro



Eu Brasileiro

Eu brasileiro eu! 
Euroafroíndio eu

Eu sou da água do coco
Do toco do pindoba
Da goga que sobra do caxinguelê
Mistura de raça, graça na postura
Jogo de cintura, jeito de viver 

Eu brasileiro eu! 
Euroafroíndio eu

De brancos ponteios de viola,
De negros tambores de Angola,
Pele morena, cocar de pena,
Pena de arara, cara de índio, 
Minha cara!
Cara de nego maluco
Mucungo é suco de cana,
Mucama é dama africana 
Cachaça, cana caiu!

Quem descobriu o Brasil
Não foi eu, nem você nem Cabral
Quem levou o pau-brasil
Não foi eu nem você, ninguém viu!

Eu brasileiro eu! 
Euroafroíndio eu

Negro é raça
Preto é cor
Quanta graça, quanta dor
Nos olhos de minha mãe
Lembranças de meu avô.
Meu avô que era banto, era preto
Minha avó, uma preta outra branca
Minha alma mestiça hoje canta
Minha canção mestiça nação
Miscigenação!

Meu avô veio nas caravelas
Minha avó num navio negreiro
Num terreiro um sinhô gosto dela
Da senzala sai brasileiro..


💚💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛
Brasileiro Sou Eu
Wem




Sou a mistura das raças
Me chamam vira-lata
Por assim dizer
Eu sou Oro Wari, Tupi e Guarani

Não sou o esboço
O rascunho, nem fosco
Tampouco o ponto final

Sou estrangeiro, brasileiro, multirracial
Sou africano, europeu, doutor, serviçal

Eu sou brasileiro, brasileiro sou eu
Sou a mistura das raças, alemão com pigmeu
Sou brasileiro, brasileiro sou eu
Sou feliz em terra nobre, mesmo sendo plebeu
Sou brasileiro, brasileiro sou eu
Sou cabloco, nordestino, sou granfino e sou seu
Sou brasileiro, brasileiro sou eu
Sou á imagem e semelhança de um cara chamadoDeus

Sou a ginga da capoeira
Dança afro-brasileira
Meu avô é chinês
Sou camdoblé, afoxé, pajé

Sou a festa de São Jõao, São José
Sou malandro do morro e mané
Sou vermelho de olho verde e o branco bombril
Sou a simpatia, o bem da vida, sou o Brasil

💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛💚💛





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Palhacinho

Eu vou contar a estória Do palhacinho Pimpão Era um palhaço engraçado Que só mexia com a mão Trá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá Trá, lá, lá...