sábado, 23 de setembro de 2017

Chuva




💧💧💧💧CHUVA💧💧💧

Nuvem de Chuva

Sid, o cientista

Três nuvenzinhas estavam no céu sobre a terra e o oceano
Uma nuvenzinha sonhava acordada e esse era o seu plano
Dizia eu tenho um grande sonho que comigo se expande
Eu vou crescer e crescer e virar uma nuvem de chuva bem grande (Ah eu vou sim)
Então a nuvenzinha flutuou sobre mar pois sabia de anti mão
Que para uma nuvem conseguir fazer chover
Precisa ter vapor de montão e disse:
Eu tenho um grande sonho maior do que você pensa
Eu vou crescer e crescer e virar uma nuvem de chuva imensa -
Essa nuvenzinha cresceu e virou a maior nuvem da região
Ai veio um trovão e ela caiu precipitação (ai água!)
Bem a chuva caiu e molhou o solo e a terra foi alimentada
E os pássaros besouros e também as árvores levaram uma chuveirada
E ela disse eu tinha um grande sonho caiu como uma luva
Estou dando um show com o arco íris pois sou uma nuvem de chuva.



💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧

Brincando na Chuva

Patati Patatá -


ONTEM TIVE UM SONHO TÃO LEGAL IA PELO MUNDO,
VIAJANDO SEM PARAR FUI POR DESERTOS E VALES RIOS,
MONTANHAS E MARES HOJE EU VI O CÉU ESCURECER
TINHA TANTAS NUVENS QUE NÃO DAVA PRA CONTAR
ACHO QUE A NATUREZA VEIO PRA NOS AJUDAR
E A CHUVA CAIU, MOLHANDO O CHÃO
CRESCEM AS FLORES, NASCE A PLANTAÇÃO
E O CÉU SE ABRIU EM TODO LUGAR TODOS SORRINDO,
VAMOS JUNTOS BRINCAR E A CHUVA CAIU,
MOLHANDO O CHÃO CRESCEM AS FLORES,
NASCE A PLANTAÇÃO E O CÉU SE ABRIU
EM TODO LUGAR TODOS SORRINDO,
VAMOS JUNTOS BRINCAR.





💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧

Cai chuvinha 

Cai! Chuvinha neste chão !
Cai chuvinha vai molhando a plantação !
Uma gotinha ,
Duas gotinhas,
Três gotinhas !
Cai chuvinha !,
Na plantinha.....



💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧




Chuva, Chuvisco, Chuvarada

Cocoricó
Chove, mas como chove

Chuva, chuvisco, chuvarada

Por que é que chove tanto assim?

A terra gosta da chuva

E eu gosto da chuva também

Ela lá e eu aqui

Cocoricó

Quiquiriqui

Chove, mas como chove

Chuva, chuvisco, chuvarada

Por que é que chove tanto assim?

Lararáaa

Quando chove

A terra fica molinha

A planta fica verdinha

E eu fico todo molhado

Com o pé na lama e nariz tapado

Minha vó me chama:

"Menino vem cá, vem tomar chá

Vem comer bolo de cenoura

Com cobertura de chocolate quente"

Bom muito bom, muito mais do que bom

É excelente

Oh que tarde tão bela

Banana quente no forno com açúcar e canela

Chove, chove, chove deixa chover

Enquanto tiver bolo de cenoura a gente nem vai perceber

Chove, chove, chove, deixa chover

Comendo banana quente a gente nem vai perceber

Bom muito bom, muito mais do que bom

É excelente

Enquanto tiver bolo de cenoura

A gente nem vai perceber

Chove, chove, chove deixa chover

Comendo banana quente

A gente nem vai perceber...



💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧

Chuva, chuva



Chuva, chuva, vá embora.
Volte, volte outra hora,
O bebê quer ir lá fora,
Chuva, chuva
Vá embora!


Chuva, chuva, vá embora.                              Youtube
Volte, volte outra hora,
A mamãe quer ir lá fora,
Chuva, chuva
Vá embora!


Chuva, chuva, vá embora.
Volte, volte outra hora,
O papai quer ir lá fora,
Chuva, chuva
Vá embora!








       Youtube
















💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧






Chuva 
Jaloo


Ar quente vai subir
Ar frio vai descer
Vapor que vem do mar
Geleiras vão derreter
O vento vai soprar
Tudo pode acontecer
As nuvens vão se condensar
E, depois, vão dissolver
Porque quando o sol aquece a Terra
Muita água se libera
E a gravidade da atmosfera
Faz pressão que nem panela
Quando faz chover bem muito
Você vem para o meu mundo
E eu te conto como acontece a chuva      
E eu te conto como acontece a chuva
Chuva molha, molha, cai
Chuva chove, chove, sai
Chuva molha, molha, vem
Chuva, chuva Chuva molha, molha, cai
Chuva chove, chove, sai
Chuva molha, molha, vem
Chuva, chuva
O ciclo d’agua é uma dança eterna!
Chuva molha, molha, cai
Chuva chove, chove, sai
Chuva molha, molha, vem
Chuva, chuva
Chuva molha, molha, cai
Chuva chove, chove, sai
Chuva molha, molha, vem
Chuva, chuva.

💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧



Cantando na chuva 
( versão de Singing In The Rain)


Eu canto por aí,

Eu danço por aí...

E cantando na chuva a vida sorri.

Se as nuvens do céu

Decidem se opor,

O Sol vive em mim

e me abre pro amor.

Pode o céu desbabar                      

E a cidade alagar

Um banho de chuva

Não vai me parar

Já posso sentir

A canção me invadir,

Na chuva, canto por aí!



💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧

A Chuva 
Turma da Arca 


Chuva que chove a tarde inteira
Gota que pinga da goteira,
Que pula e mergulha na banheira,
Enquanto fico na janela de bobeira.


Água que desce da ladeira,                                
E forma uma bela corredeira,
E vira uma enorme cachoeira
Que só aumenta
A gente queira ou não queira.  


A água dos riachos mata a sede dos bichinhos,
Rega as sementinhas esquecidas no caminho,
Faz o nosso mundo mais alegre, mais verdinho
e depois sobe pro céu devagarinho.


Muita gente sofre quando vem o aguaceiro,
Muita gente ajuda seu vizinho e companheiro,
Eu já nem esquento de perder o meu passeio,
Agradeço a chuva boa que já veio.





💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧



Oh Chuva
Falamansa



Você que tem medo de chuva, 
você não é nem de papel
ou muito menos feito de açúcar 
ou algo parecido com mel,
experimente tomar banho de chuva 
e conhecer a energia do céu 
a energia dessa água sagrada 
que nos abençoa da cabeça aos pés, 
Oh chuva, eu peço que caia devagar 
só molhe esse povo de alegria 
para nunca mais chorar, 
para nunca mais
chorar

Oh Chuva, eu peço que caia devagar 
só molhe esse povo
de alegria para nunca mais chorar, 
para nunca mais
chorar     




  💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧


Coral - percussão corporal - Sons da chuva




💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧💧








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Palhacinho

Eu vou contar a estória Do palhacinho Pimpão Era um palhaço engraçado Que só mexia com a mão Trá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá Trá, lá, lá...